Home » , , » Saiba quem causou do reinício de todo o universo DC

Saiba quem causou do reinício de todo o universo DC

Professor Zoom



O Professor Zoom também conhecido como o segundo Flash Reverso é o mais importante dos inimigos do Flash Barry Allen e um personagem ficcional da DC Comics. É um personagem de quadrinhos.


Origem

Eobard Thwane era originalmente um criminoso do século 25 que tinha encontrado uma cápsula do tempo contendo o uniforme do Flash. Ele conseguiu usar uma máquina para amplificar a força velocidade contida na vestimenta, o que lhe concedeu os mesmos poderes de Barry Allen enquanto estivesse vestindo-a. No processo, o uniforme mudou de cor, com as partes vermelhas tornando-se amarelas e as amarelas tornando-se vermelhas.

História

Professor Zoom usou seus poderes para cometer crimes, mas foi parado pelo Flash, que avançara no tempo para presenciar a cápsula do tempo sendo aberta, pois ela continha um relógio nuclear capaz de explodir como uma bomba atômica. Após uma batalha destrutiva o vilão foi finalmente derrotado. Após isso, Thawne tornou-se obcecado por Barry Allen, descobriu a identidade secreta do Flash e matou sua esposa Íris. Foi morto ao tentar matar a noiva de Barry, Fiona, quando Barry acabou quebrando seu pescoço, matando-o.

O Professor Zoom foi o maior inimigo de Barry Allen. Tão sanguinário quanto o Gorilla Grodd, tão seqüelado quanto o Murmúrioe tão rapído quanto qualquer um dos Flash. Porém o Reverso apareceu novamente usando Jay Garrick na esteira cósmica que ele utilizava para as viagens no tempo. O Professor pegou Zoom e o Flash Wally West para retornar no tempo. Os dois Flash Reversos atacaram Wally, eles tinham pego o velocista escarlate para ver de novo e de novo a explosão sônica que matou a família de West. Mas o show do massacre foi impedido felizmente por Barry. Barry livrou-se do Professor novamente deixando apenas Zoom para Wally. Zoom tentou ativar a esteira cósmica mas acabou morrendo. Wally West retornou ao presente reencontrando-se com Jay e o Kid Flash Bart Allen.

O Professor Zoom retornou em The Flash: Rebirth #3 (junho de 2009). 
De volta a vida, Zoom foi o responsável por toda a saga Flashpoint que acabou resultando no reboot do Universo DC.

A série ainda está sendo publicada e sua ressurreição ainda não foi explicada (janeiro 2010). Durante seu retorno, fica-se sabendo que ele viajou no tempo assassinando a mãe de Barry e provocando a prisão do seu pai, além de ser o responsável pela retorno do Flash da Força da aceleração. Ele também assassina o herói chamado Johnny Chambers, o Johnny Quick, durante a série.

Resumindo não basta ser vilão tem que resetar um universo inteiro.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário